O Luiz da Rocha é um espaço centenário que se constitui como um marco histórico da cidade de Beja, referência incontornável da doçaria conventual alentejana (facebook)
Podemos encontrar os famosos porquinhos doces, a tarte de amêndoa, os doces conventuais, as queijadas de requeijão, as trouxas-de-ovos, as irresistíveis empadas de galinha, entre muitas outras especialidades...
O Luiz da Rocha é muito mais do que uma pastelaria singular, muito mais que um simples café e muito mais que o um restaurante esmerado. É um espaço único e acolhedor que proporciona à cidade de Beja um agradável ponto de encontro, lazer, comunicação e descontração, mantendo vivo o espírito e o ambiente dos clássicos cafés-tertúlia, onde se discute e debate a vida social bejense, a política nacional, o desporto ou a cultura.
A excelência e qualidade do seu serviço acompanha há 126 anos o pulsar da vida bejense, servindo para reforçar ainda mais a sua história, o seu sucesso e distinção.
Luiz da Rocha foi o homem que há mais de um século fundou o café e pastelaria mais apreciados do Baixo Alentejo. Este era natural de Vagos (no distrito de Aveiro) e veio para a cidade de Beja com apenas 14 anos de idade, para a casa do doceiro Baltazar, que confecionava bolos e amêndoas na antiga Rua do Buraco, hoje Rua Dr. Brito Camacho. Foi assim que aprendeu o ofício de doceiro e encontrou os meios que necessitava para se estabelecer por conta própria.
ENG ___
Luiz da Rocha, Candies and Confectionary. Cakes and specialities of Alentejo region, specificaly Beja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário